Novas Tecnologias

Nutrien faz parceria com startup para nova tecnologia em fertilizantes nitrogenados

A CoteX Technologies anunciou na terça-feira que trabalhará com a Nutrien para explorar a comercialização conjunta de sua tecnologia de revestimento de liberação controlada para fertilizantes nitrogenados.

A startup canadense de tecnologia agrícola disse que, em parceria com o fornecedor líder mundial de insumos e serviços agrícolas, buscará produzir um produto acessível e ecologicamente correto para grandes culturas no mercado norte-americano.

A CoteX afirmou que a sua tecnologia de revestimento biodegradável permite que o fertilizante seja libertado lentamente no solo ao longo do tempo, minimizando o escoamento para os cursos de água e reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa. A empresa acrescentou ainda que seu revestimento é mais barato e versátil que os revestimentos líquidos.

O presidente de nitrogênio e fosfatos da Nutrien, Trevor Williams, saudou o acordo das empresas, dizendo: ‘Estamos entusiasmados em iniciar esta jornada com a CoteX Technologies. Esta inovação tem o potencial de aumentar substancialmente a eficiência na aplicação de nitrogênio, o que ajudará os agricultores a aumentarem o potencial de rendimento de uma forma sustentável.”.

FertilizerDaily, 21/11/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo