Novas Tecnologias

Os cientistas de Komi irão transformar fosforitos em fertilizantes

Cientistas do Instituto de Biologia do Centro de Ciências de Komi da Filial Ural da Academia Russa de Ciências, juntamente com colegas da Universidade Estadual de Vyatka, estudaram a produção de fertilizantes complexos à base de fosforitos do depósito Vyatka-Kama.

Os especialistas desenvolveram uma tecnologia para processar fosforitos em fertilizantes complexos que contêm fósforo, potássio, enxofre e vários elementos micronutrientes necessários para o solo.

“De acordo com nossos estudos, os fosforitos do depósito Vyatka-Kama são matérias-primas bastante adequadas para a produção desses fertilizantes. Esses fosforitos na forma de rocha fosfática são caracterizados por um teor relativamente alto de fósforo disponível para as plantas, a presença de glauconita, bem como baixo teor de cádmio e outros elementos tóxicos. Tanto os fosforitos como os glauconites têm valor agroquímico. Anteriormente, apenas os fosforitos eram extraídos do minério, e a glauconita era despejada no depósito de rejeitos ”, disse a professora Tamara Ashikhmina.

Fertilizerdaily, 10/11/2021
Fonte da Imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo