Novas Tecnologias

Subproduto siderúrgico usado como fertilizante no Brasil pode ser apresentado na COP28

A Harsco Environmental, uma divisão da Enviri Corporation, foi convidada pelo estado brasileiro de Minas Gerais para apresentar o eco produto da empresa, AgroSilicio, na COP28.

AgroSilicio é um fertilizante aproveitado a partir de subprodutos do aço, que foi certificado para uso pelo governo brasileiro. O produto não agride o ambiente e teve sucesso nos mercados onde foi introduzido.

Esta solução depende fortemente do uso de escória siderúrgica reciclada e de seu reaproveitamento como um produto à base de silicato de cálcio que possui características de fertilizante e condicionador de solo. As propriedades do silicato de cálcio do AgroSilicio conferem versatilidade ao produto. Pode ser usado em diversas etapas como a correção de desequilíbrios químicos, deficiências de nutrientes e a toxicidade do solo.

O uso desse fertilizante, reduziu a pegada de carbono no estado de Minas Gerais em 80 mil toneladas, ou o equivalente ao plantio de 570 mil árvores, em 2022.

Este produto foi apresentado no relatório Ambiental, Social e de Governança de 2022 da Enviri e resultou de parcerias com a Harsco Environmental. Os clientes da indústria siderúrgica podem agora otimizar a reutilização dos seus subprodutos, enquanto os agricultores podem aproveitar da redução na pegada de carbono ao incorporar o AgroSilicio nas aplicações agrícolas.

WorldFertilizer, 06/12/2023

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo