Produção

Abu Qir Fertilizers planeja reformar uma de suas fábricas de ureia

A Abu Qir Fertilizers está planejando renovar uma de suas plantas de derretimento de ureia, conhecida como Abu Qir 3. A planta de ureia foi projetada em 1996 com uma capacidade nominal de 1.750 toneladas métricas por dia e uma capacidade de projeto de 1925 toneladas métricas dia. O escopo da reformulação inclui um aumento de capacidade da produção atual de 2370 toneladas/dia e uma redução nas emissões dos absorvedores da planta de fusão para atender aos requisitos locais. A Stamicarbon foi selecionada para ser a empresa que entregará a licença e o Pacote de Design do Processo para a planta renovada, que deverá estar operacional em 2025.

A nova reformulação permitirá a expansão da capacidade sem a necessidade de investir em equipamentos de alta pressão, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia. Essa tecnologia já provou ser eficiente em várias reformas e consiste em uma pequena adaptação conectada à estrutura da planta existente e tem a opção de ser desligada para fornecer flexibilidade operacional adicional.

A Abu Qir Fertilizer é um dos maiores produtores de fertilizantes nitrogenados do Egito e do Oriente Médio, produzindo cerca de 50% de todos os fertilizantes nitrogenados egípcios. Fundada em 1976, a empresa está localizada no Golfo de Abu Qir, 20 km a leste de Alexandria.

Fertilizerdaily, 28/04/2021

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo