Produção

Agrimin segue a implementação do projeto Mackay

A empresa australiana Agrimin anunciou que selecionou um fornecedor de equipamentos necessários para a extração e processamento de salmouras do projeto Mackay.

A Agrimin calculou as reservas e estimou os recursos estimados do projeto a partir da superfície até uma profundidade de 24,7m. De acordo com seus dados, as reservas de sulfato de potássio somam 4,3 milhões de toneladas e os recursos previstos – 18,9 milhões de toneladas. O teor médio de potássio atinge 3,6 mg por 1 litro de salmoura.

Mais cedo, o CEO da Agrimin, Mark Savich (Mark Savich) disse que está previsto produzir 426 mil toneladas de sulfato de potássio por ano . Deve funcionar por pelo menos 20 anos, o custo de extração e processamento de sais será de US $ 200 por tonelada.

Segundo ele, nos próximos anos, o mercado global de sulfato de potássio passará por grandes mudanças: por um lado, a demanda por ele aumentará, por outro, empresas obsoletas serão fechadas, recebendo sulfato de potássio por tratamento de cloreto de potássio com ácido sulfúrico concentrado.

No projeto Mackay, as salinas devem ser extraídas de uma profundidade não superior a 3m, seguidas de evaporação em tanques especiais.

Fertilizer Daily, 29/07/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo