ProduçãoSem categoria

Confirmado potencial do projeto de SOP de Lake Throssell na Austrália

A Trigg Mining Ltd anunciou recentemente resultados encorajadores de pesquisa gravimétrica terrestre concluída em seu projeto de sulfato de potássio de Lake Throssell, 100% proprietário, na Austrália Ocidental.
A modelagem dos dados de gravidade terrestre adquiridos no Lago Throssell em março e julho de 2020 indicou a presença de uma sequência paleovalley significativa abaixo do sistema de lago principal de playa, que foi testado com sucesso recentemente por um programa de perfuração rotativa apoiado por heli.

A profundidade modelada do paleovalley abaixo da superfície é de até 120 m em alguns lugares, com as seções mais profundas, ou talvegue, considerados os mais prospectivos para aqüíferos ricos em areia com potencial para hospedar salmouras ricas em potássio significativas.

As partes de um talvegue que representam a seção do paleocanal onde a água que flui no sistema paleovalley tem a maior velocidade são normalmente encontradas nas curvas externas dos sistemas sinuosos. Devido à maior velocidade da água, ocorre normalmente a erosão do fundo do canal – resultando no talvegue sendo a seção mais profunda do canal.

Como resultado do aumento da velocidade da água, os depósitos de sedimentos dentro do talvegue normalmente compreendem uma proporção maior de areia em oposição a sedimentos ricos em argila mais finos, razão pela qual eles são subsequentemente a parte mais prospectiva do paleovalley devido à sua porosidade tipicamente alta e permeabilidade. Isso, por sua vez, fornece os maiores rendimentos para os furos de produção de salmoura.

A modelagem detalhada dos dados de gravidade refinou ainda mais a compreensão de Trigg do sistema sedimentar e da profundidade do porão abaixo do lago playa. Essas seções transversais detalhadas permitirão à empresa direcionar melhor a parte mais prospectiva do paleovalley para o próximo programa de perfuração de núcleo de ar.

O Diretor Executivo da Trigg Mining, Keren Paterson, disse: “Os resultados da gravidade são significativos, pois indicam a presença de um palaeovalley substancial abaixo do aquífero superficial que testamos recentemente com o programa de perfuração rotativa apoiado por helicópteros. Em termos simples, isso confirma o forte potencial para delinear um depósito de sulfato de potássio de escala significativa no Lago Throssell.

“O próximo programa de perfuração aerodinâmica perfurará o fundo deste paleovalley, que é modelado a uma profundidade de ~ 120 m abaixo da superfície, enquanto se concentra nas seções mais profundas – conhecidas como talvegue – que são consideradas as mais prospectivo para aquíferos ricos em areia com potencial para hospedar salmouras ricas em potássio significativas.

“Este é um desenvolvimento muito importante para nosso programa de exploração e aumenta significativamente nossa confiança no potencial do Projeto Lake Throssell. A modelagem detalhada dos dados de gravidade melhorou muito a nossa compreensão do sistema sedimentar e da profundidade do subsolo no projeto e agora estamos ansiosos pelo início de nosso programa inaugural de núcleo de ar no próximo mês.

Os locais de perfuração estão atualmente em processo de conclusão e forneceremos mais informações sobre o programa no momento oportuno.”

World Fertilizer, 24/08/2020

Fonte de Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo