Produção

Construção de Fábrica de Sulfato de Potássio entra nas fases finais

Kalium Lakes disse que seu projeto de sulfato de potássio Beyondie (SOP) entrou nas fases finais de comissionamento.
A construção da planta Standard Grade SOP (SSOP) está substancialmente completa, exceto os itens da lista de pendências que não são críticos para o progresso do comissionamento. O comissionamento da água, o galpão de armazenamento do produto e a infraestrutura de manuseio de materiais do produto estão quase concluídos. O início do ramp-up da produção permanece em andamento para outubro de 2021. As atividades de construção e comissionamento permanecem dentro do orçamento de CAPEX.
“O projeto está ocorrendo conforme planejado, com a empolgação crescendo à medida que trabalhamos sequencialmente no processo de comissionamento. Excluindo a planta de compactação, que não é necessária para a primeira produção de SOP de Grau Padrão, o Projeto está agora 98 por cento completo e pronto para o arranque iminente. As atividades de construção estão começando a diminuir, abrindo caminho para as equipes de comissionamento e operações concluírem as etapas finais antes que os Lagos Kalium possam aproveitar a oportunidade de se tornar o primeiro produtor de SOP da Austrália” disse Rudolph van Niekerk, CEO.
O primeiro produto entregue pelo projeto Beyondie SOP será o SSOP, que irá gerar todas as vendas previstas para o último trimestre de 2021.
Os trabalhos de construção do componente SSOP da planta, atualmente 98,1% concluído, estão agora diminuindo para se concentrar apenas no fechamento dos itens da lista de pendências que não impedirão a conclusão do comissionamento da água.
À medida que as atividades de construção da planta SSOP diminuem, a equipe de construção passou a se concentrar na planta de compactação, que no geral está 76% concluída e com término programado para outubro de 2021.

Worldfertilizer, 16/09/2021
Fonte da imagem: Unsplash

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo