NegóciosProdução

Coromandel investe na instalação de nova fábrica de fertilizantes fosfatados na Índia

A Coromandel International, empresa indiana atuante na área de fertilizantes, inicia investimento na instalação de uma fábrica para produzir ácido fosfórico e sulfúrico em Kakinada, em Andhara Pradesh.

“Com um gasto estimado em U$ 119 milhões, estima-se uma previsão em torno de dois anos para execução do projeto. A instalação propõe a produção de 650 toneladas por dia de ácido fosfórico, projetada com tecnologia avançada de DA-HF (filtração de ataque di-hidratado-hemi-hidrato) e sistema DCS automatizado”, afirmou o presidente executivo da empresa, Arun Alagappan.

A instalação aumentará as capacidades de produção da empresa e fornecerá suprimentos estáveis ​​de ácido fosfórico para a fabricação de fertilizantes, substituindo mais de 50% das necessidades de ácido importado da fábrica de Kakinada.

A empresa também planeja a elaboração de uma planta de ácido sulfúrico com capacidade de produção de 1.800 toneladas por dia, visando atender às necessidades na fabricação do ácido fosfórico.

Atualmente, as fábricas de fertilizantes em Visakhapatnam e Ennore estão totalmente integradas com instalações de ácido sulfúrico e fosfórico, o plano de expansão proposto em Kakinada também tornará esta unidade num complexo integrado.

Com uma capacidade de cerca de 2 milhões de toneladas, a fábrica Coromandel em Kakinada é a segunda maior instalação de fertilizantes fosfatados da Índia e contribui com cerca de 15% da produção nacional de fertilizantes NPK.

“Este investimento representa um momento crucial na jornada de Coromandel rumo ao fortalecimento de suas metas de autossuficiência na fabricação de fertilizantes. Nos últimos anos, temos construído nossa cadeia de fornecimento com investimentos em projetos de mineração e criando capacidade de produtos intermediários em Visakhapatnam para ácido fosfórico e sulfúrico”, comenta Alagappan.

A empresa também está explorando o apoio ao investimento dos governos estadual e central, o que pode melhorar a viabilidade do projeto e garantir a segurança do fornecimento de matérias-primas essenciais utilizadas na produção de fertilizantes.

Economic Times, 02/05/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo