Produção

Emmerson atualiza estimativa de recursos minerais para projeto de potássio Khemisset

A Emmerson anunciou uma estimativa de recurso mineral para seu projeto de potássio de 100% de propriedade da Khemisset no norte de Marrocos, proporcionando um aumento de 72% no recurso total da primeira estimativa realizada para 537 milhões de toneladas de potássio com um teor médio de 9,24% K 2 O.

A estimativa de recurso mineral inaugural para o projeto foi concluída em maio de 2018 e foi baseada na exploração histórica realizada na bacia do Khemisset entre 1955 e 1969.

A estimativa mais recente foi concluída por consultores independentes Golder Associates, a pedido da Emmerson, e inclui conjuntos de dados de todas as perfurações históricas e recentemente concluídas e outros trabalhos de campo na Khemisset.

Hayden Locke, CEO da Emmerson, comentou: “Após uma campanha de perfuração bem-sucedida, é agradável ver as tonelagens totais aumentarem mais de 70%, para mais de meio bilhão de toneladas. O recálculo do grau de corte econômico para a Khemisset mostra que o Projeto pode ser rentável até 5,2% de K2O e, como resultado, continuamos a acreditar que existe um forte potencial para aumentar a vida útil da mina em Khemisset. A estimativa de recurso mineral atualizado é uma validação adicional das perspectivas de classe mundial para o Projeto.”

“Continuamos a fazer progressos excepcionais no Estudo de Viabilidade e continuamos confiantes de que será entregue dentro do prazo previsto para o primeiro semestre de 2020. Esperamos lançar componentes individuais do Estudo de Viabilidade à medida que forem concluídos nos próximos meses, os quais acreditamos que continuará a apoiar a visão de que a Khemisset está entre os projetos de potássio com menor custo de capital do mundo”.

“A proporção significativa da estimativa na categoria de recursos Indicados de maior confiança apoiará nossas discussões em andamento com várias instituições potenciais de financiamento de dívida, que incluíram uma proposta de até US$ 230 milhões de um grande banco comercial europeu”.

WorldFertilizer, 28/10/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo