Produção

Empresa de fertilizante investe R$ 65 milhões em nova unidade em Uberaba para dobrar capacidade produtiva

A Fertigran Fertilizantes – empresa do ramo de nutrição vegetal, pertencente ao Grupo Fertipar – duplicará a capacidade produtiva da unidade instalada no Distrito Industrial III, em Uberaba. Com investimento em torno de R$ 65 milhões, a expectativa é gerar ao menos 100 novas oportunidades de trabalho quando a expansão for concluída, o que deve ocorrer até o fim de 2020.

O anúncio foi feito pela diretoria da companhia em reunião com a Prefeitura de Uberaba. “Este já é um contato de um ano e meio, que, hoje, concluímos para anunciar o investimento para a ampliação da fábrica”, afirmou o prefeito, Paulo Piau (MDB).

O diretor da empresa, Avelino Vieira, explicou que em Uberaba a empresa trabalha, atualmente, com 60 mil toneladas em armazenagem, enquanto a nova unidade duplicará a capacidade física de estocagem para 120 mil toneladas.

A capacidade produtiva, atualmente de 120 toneladas/hora, também será ampliada, passando para 240 toneladas/hora.

“Dentro da área existente, também vamos construir o novo complexo administrativo, moderno e dentro de todos os preceitos ambientais e tecnológicos. Serão três andares e, a partir dele, começamos a construir a nova unidade, neste mesmo ambiente”, detalhou Avelino Vieira, dimensionando que a parte administrativa terá, aproximadamente, 1.500 m².

Durante o anúncio, José Renato Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), destacou o papel da Prefeitura de Uberaba em dar agilidade aos processos municipais, como a aprovação do projeto e licenciamentos.

G1, 28/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo