Produção

Eurochem conclui fábrica de nitrato de potássio na Rússia visando o mercado brasileiro

A Eurochem, empresa russa sediada na suíça, concluiu a construção de uma fábrica para a produção de fertilizantes NK (nitrogênio e potássio).

A nova unidade será construída em Nevinnomyssk e deve começar a produção no 3º trimestre de 2024. A expectativa é que a nova unidade produza cerca de 70 mil toneladas por ano, segundo informado pelo diretor geral da EuroChem, Oleg Shiryaev.

De acordo com as informações do direto geral da Eurochem, o projeto irá custar cerca de 81 milhões de dólares. A maior parte da produção será para a fabricação de fertilizantes solúveis em água, como o nitrato de potássio.

“O lançamento do projeto em Nevinnomyssk desenvolve a linha de nossos fertilizantes solúveis em água, que são especialmente necessários quando se utilizam tecnologias agrícolas avançadas. A procura por estes produtos é consistentemente elevada tanto no nosso país como na Ásia, América Central e do Sul. Estou confiante de que os novos produtos de Nevinnomyssk serão procurados pelos agricultores na Rússia e em outros países”, disse Oleg Shiryaev, citado pelo serviço de imprensa da EuroChem.

O diretor observa que a implementação do projeto permitirá à EuroChem aumentar significativamente a sua cota de mercado no Brasil, onde a empresa planeia fornecer até 60% dos volumes de produtos.

Segundo Alexey Rezvanov, editor-chefe do portal Fertilizer Daily, “O projeto permitirá o aproveitamento máximo das redes de distribuição próprias da empresa no Brasil e em outros países, o que proporcionará vantagens evidentes sobre os concorrentes, principalmente num cenário de significativos volumes de produção e fornecimento de nitrato de potássio no mercado russo”.

Fertilizer Daily, 06/03/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo