Produção

Fábrica de fertilizantes Voskresensk iniciou período de reparação

A fábrica de fertilizantes minerais Voskresensk (parte do grupo Uralchem) iniciou seu período de reparação. Os trabalhos de manutenção, substituição e reparo de equipamentos tecnológicos serão realizados em todos os principais locais de produção da empresa.

O trabalho mais extenso com 42 dias de paralisação, continuará na oficina de ácido sulfúrico, onde a segunda torre de absorção será substituída. O trabalho será realizado pelo método aprovado – a substituição ponto a ponto da torre de absorção final A2, destruindo a antiga e instalando uma nova em seu lugar. Paralelamente, serão realizados trabalhos para substituir a seção horizontal do tubo de escape, divisórias no aparelho de contato, dutos de gás, tubulações de ácido e estruturas metálicas.

O trabalho de reparo na oficina do Ammophos No. 2 será realizado em três etapas, nas quais cada um dos três sistemas tecnológicos da oficina será suspenso por 25 dias. A oficina reparará o departamento de absorção e neutralização, tambores de secagem, equipamentos de transporte e evaporador amonizador- evaporador de alta velocidade. No Departamento de Fertilizantes Minerais Compostos Ammophos No. 2, é necessário substituir a câmara de aquecimento em um evaporador a vácuo, bem como reparar equipamentos de tanques e filtros de prensa.

Os principais objetos da campanha de reparo na oficina de extração de ácido fosfórico serão um filtro de correia a vácuo, quatro sistemas de evaporação e equipamento de ventilação.

Outra instalação, com escopo de trabalho não menos amplo, é a separação de amônia. Um compressor de amônia será corrigido e o equipamento tecnológico será limpo; na plataforma de drenagem de amônia, todas as mangueiras de drenagem serão substituídas e três motores elétricos condensados ​​resfriados a ar serão reparados. Na estação central do compressor, haverá trabalhos para substituir o gel de sílica nos desumidificadores, na seção de tubulação e nas válvulas de retenção.

A organização e condução das operações de parada serão controladas pelo serviço do mecânico chefe, juntamente com o pessoal técnico e de engenharia dos departamentos de produção. Os reparos foram projetados para aumentar a eficiência dos processos de produção na empresa, minimizar o tempo de inatividade não planejado, melhorar a situação nas instalações de produção e reduzir a carga ambiental no ambiente.

“A interrupção do trabalho na empresa será realizada o mais breve possível”, disse o mecânico chefe Sergei Mosichev. – Para isso, parte do trabalho, cuja implementação não exigiu o desligamento, foi realizada com antecedência. Além disso, na fase preparatória, foi realizada uma seleção completa de contratados, mapas tecnológicos foram desenvolvidos para cada local, para que o trabalho seja realizado estritamente de acordo com o cronograma da rede, o que também deve afetar positivamente os prazos para a campanha de reparo.”

FertilizerDaily, 25/09/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo