Produção

Fertiglobe junta-se ao projeto de amônia azul de Abu Dhabi

A OCI NV anunciou que a Fertiglobe assinou um acordo com a TA’ZIZ para participar de um projeto de produção de amônia azul em escala mundial em Abu Dhabi.

A capacidade da instalação – localizada na Zona de Químicos Industriais TA’ZIZ, adjacente ao Complexo Industrial de Ruwais, que fornecerá hidrogênio e nitrogênio ao projeto, será de até 1 milhão de toneladas por ano. Uma decisão final de investimento é esperada em 2022, e o início está previsto para 2025.

A amônia azul é feita de nitrogênio e hidrogênio ‘azul’ derivado de matérias-primas de gás natural, com o subproduto de dióxido de carbono da produção de hidrogênio capturado e armazenado. A amônia pode ser usada como um combustível de baixo carbono em uma ampla gama de aplicações industriais, incluindo transporte, geração de energia e indústrias, incluindo aço, cimento e produção de fertilizantes.

Nassef Sawiris, Presidente Executivo da OCI NV e CEO da Fertiglobe, comentou: “Estou satisfeito por estarmos estendendo nossa parceria com a ADNOC por meio deste empreendimento, pois se encaixa bem em nossa estratégia de descarbonizar nossas plataformas globais e regionais. Isso ajuda a aumentar nossa oferta de produtos de baixo carbono, que inclui nosso negócio de biocombustíveis de rápido crescimento, amplia nossa capacidade de amônia e alavanca a posição de liderança global da OCI e da Fertiglobe em amônia.

Worldfertilizer, 23/06/2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo