Produção

Gulf Coast Ammonia alcançou investimento para uma planta de amônia no Texas

A Gulf Coast Ammonia LLC (GCA) anunciou que fechou o financiamento de projetos sem recurso para sua planta de amônia anidra no Texas em 30 de dezembro de 2019.

O capital da construção será fornecido por uma joint venture entre a Starwood Energy Group Global LLC (Starwood Energy) e a Mabanaft GmbH & Co. KG (Mabanaft). A instalação terá uma capacidade de produção de aproximadamente 1,3 milhão de toneladas por ano de amônia e comprará gases de hidrogênio e nitrogênio como matéria-prima, proporcionando significativa eficiência de capital e redução de emissões atmosféricas. A construção da instalação começará no início de 2020, com produção prevista para o primeiro semestre de 2023.

As instalações da GCA estarão localizadas dentro de um local químico industrial em Texas City, Texas, e oferecerão uma logística vantajosa com acesso em águas profundas e conectividade de tubulação. A Oiltanking North America (uma empresa irmã da Mabanaft) será proprietária e operará as instalações marítimas. A instalação será o maior circuito de síntese de amônia para um único trem do mundo.

A GCA garantiu contratos de longo prazo para a maioria de sua capacidade de produção e contratos de fornecimento de longo prazo para sua matéria-prima.

World Fertilizer, 10/01/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo