Produção

Incitec Pivot e Fortescue Future Industries realizam estudo de produção amônia verde para fertilizantes

A Incitec Pivot Limited (IPL) fará parceria com a Fortescue Future Industries (FFI) em um estudo de viabilidade para a produção em escala industrial de amônia verde nas instalações de fabricação de fertilizantes Gibson Island existentes da IPL em Murarrie, Queensland, Austrália.

O estudo avaliará se a fabricação em escala industrial de amônia verde na Ilha Gibson é técnica e comercialmente viável em um local já existente de brownfield. Ela investigará a construção de uma nova instalação de eletrólise de água no local para produzir cerca de 50.000 toneladas de hidrogênio renovável, que seria então convertido em amônia verde para os mercados australiano e de exportação. Atualmente, a instalação usa gás natural como matéria-prima.

O projeto, se for bem-sucedido, salvaguardará várias centenas de empregos industriais em Queensland, além de criar um mercado doméstico novo e de exportação para amônia verde renovável. A amônia verde resultante também poderia fornecer um suprimento de combustível de baixo carbono para o Porto de Brisbane e o aeroporto de Brisbane.

A FFI está comprometida em gerar 15 milhões de toneladas por ano de hidrogênio verde até 2030, aumentando para 50 milhões de toneladas na década seguinte.

Worldfertilizer, 11/10/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo