Produção

Interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico para produção de Fertilizantes Fosfatados nos EUA

A Itafos anunciou uma interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico para o negócio de fosfato da Conda em Idaho, EUA, da mina Kennecott da Rio Tinto em Utah, EUA.

Conda atende aproximadamente 40% de suas necessidades de ácido sulfúrico de volumes produzidos internamente e aproximadamente 60% de uma combinação de volumes recebidos da mina Kennecott da Rio Tinto sob um contrato de fornecimento de longo prazo e volumes adquiridos de outros produtores terceirizados. Em 28 de setembro de 2021, a Rio Tinto anunciou que declarou força maior nos embarques de cátodo de cobre e ácido sulfúrico de sua mina Kennecott depois que a fundição foi fechada em 21 de setembro de 2021 após o lançamento de cobre fundido. A Rio Tinto está atualmente avaliando o trabalho necessário para reiniciar com segurança as operações na fundição e está trabalhando em estreita colaboração com seus clientes para minimizar quaisquer impactos.

A empresa está avaliando o impacto geral esperado de tal interrupção no fornecimento de ácido sulfúrico, incluindo se uma atualização em sua orientação para 2021 é necessária.

Worldfertilizer, 04/10/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo