Produção

Kalium Lakes acelera o trabalho do projeto Beyondie

Kalium Lakes disse que está acelerando o programa de obras do projeto Beyondie sulfate of potash e mobilizará vários empreiteiros nas próximas semanas. 

O trabalho que será realizado inclui: as obras de terraplenagem da lagoa, uma instalação de gasoduto de 80 km, oficina residual e construção de instalações administrativas. 

A fabricação e o fornecimento de equipamentos estão a caminho com o primeiro embarque de equipamentos alemães a partir de Hamburgo este mês. O fornecimento de outros equipamentos (caldeira, resfriador, torre de resfriamento, empilhador, alimentador vibratório) deve ou deve ser enviado em breve. 

Atrasos recentes proporcionaram à empresa a oportunidade de construir seu estoque de salmoura, o que deve reduzir o risco de sais insuficientes devido a seis meses adicionais de produção de salmoura. Nos últimos três meses, a extração de salmoura dos orifícios e valas de produção continuou a atender às expectativas, com um volume total de salmoura bombeado que equivale a aproximadamente 27 mil t de SOP entrando no circuito de evaporação em solução.  

As obras de atualização dos recursos Mile e Sunshine, com base em resultados positivos de perfuração, continuam sendo avaliadas com os resultados a serem divulgados nos próximos meses. Ambas as áreas estão estrategicamente localizadas dentro ou próximas às Concessões de Mineração, instalações de purificação e infraestrutura existentes, permitindo que o potencial futuro estenda a rede de valas e furos para extração de salmoura no projeto. 

As atuais dívidas da Kalium Lakes permanecem disponíveis e os rebaixamentos foram retomados como resultado da conclusão bem-sucedida de uma oferta de colocação e titularidade institucional de US $ 48,8 milhões. 

O diretor-gerente, Brett Hazelden, comentou: “Com o componente institucional do aumento de patrimônio concluído e o componente de direitos de varejo que deve fechar no início da próxima semana, agora podemos nos concentrar na aceleração das obras de construção e operações no projeto Beyondie SOP”. 

“Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para agradecer a nossa equipe, parceiros e contratados por permanecerem resilientes durante os últimos meses. Saímos do atraso muito mais forte, focado e totalmente alinhado para alcançar a conclusão do BSOPP, que contribuirá para um crescente mercado australiano de SOP, 100% do qual atualmente é importado do exterior, para o importante setor agrícola”, disse ele. 

World Fertilzer, 05/06/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo