Produção

KCCW reparou uma das unidades de ácido nítrico

Na Usina Química Kirovo-Chepetsk (KChKhK, parte de Uralchem), os reparos de desligamento foram concluídos em uma das cinco unidades de ácido nítrico.

Durante o reparo, todos os exames de segurança industrial planejados de dutos e aparelhos foram realizados. Com base nos resultados de uma inspeção interna, os defeitos identificados foram eliminados e o equipamento foi limpo. O “coração” da unidade, a tecnológica turbina a gás, passou por manutenção. Além disso, durante o reparo do desligamento da unidade de ácido nítrico, a equipe realizou uma operação importante – a substituição de todos os elementos filtrantes necessários.

Entre as principais obras está a substituição do aquecedor a gás residual de 2º estágio. Isso reduzirá a resistência do caminho do gás e aumentará o desempenho da unidade. A substituição dos aquecedores do 1º estágio e do refrigerador-condensador melhorará a transferência e absorção de calor, o que terá um efeito positivo no desempenho ambiental e na estabilidade do equipamento.

A reparação contou com a presença de funcionários das oficinas de ácido nítrico, reparação de equipamentos tecnológicos, bem como funcionários de empreiteiros.
Também neste ano, foi feita a atualização do revestimento de tintas e vernizes da unidade de ácido nítrico – proteção anticorrosiva.

Fertilizer Daily, 13/08/2020 

Fonte da Imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo