Produção

Ma’aden avança no primeiro projeto de expansão de fosfatados 

A Saudi Arabian Mining Company (Ma’aden) concluiu o planejamento de serviços públicos em uma planta de amônia de US$ 900 milhões na cidade industrial na Arábia Saudita. A conclusão da construção está prevista para o 4T21, com total ativação no 1T22. 

A planta de amônia é o primeiro projeto na expansão de US$ 6,4 bilhões para o portfólio de fertilizantes da Ma’aden, que abrange todo o processo de desenvolvimento de fosfatados da mina para o mercado. 

Comentando sobre o anúncio, o CEO da Ma’aden, Abdulaziz Al Harbi, disse: “Este é um marco extraordinário para nosso portfólio de fosfato. A expansão da planta de amônia adicionará mais de 1 milhão de toneladas de produção de amônia para chegar a 3,3 milhões de toneladas, tornando Ma’aden um dos maiores produtores de amônia a leste do Canal de Suez”. 

A expansão do ‘Fosfato 3’ adicionará 3 milhões de toneladas de capacidade de produção de fertilizantes fosfatados ao portfólio da Ma’aden, elevando-a para uma capacidade de produção total de mais de 9 milhões de toneladas. Isso tornará Ma’aden um dos três maiores produtores globais de fertilizantes fosfatados e a Arábia Saudita o segundo maior exportador de fertilizantes fosfatados do mundo. 

Worldfertilizer, 14/06/2021. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo