Produção

Ma’aden planeja aumentar sua capacidade de produção em 15%

A produtora Ma’aden planeja aumentar a capacidade de produção de sua principal unidade de fertilizantes fosfatados na Arábia Saudita este ano, uma vez que espera um aumento na demanda.

A empresa espera que seu projeto de fertilizantes Waad al-Shamal alcance 85% da capacidade até o final deste ano, ante a capacidade atual de 70%, e alcance a capacidade total de 3 milhões de toneladas de fertilizantes até o primeiro trimestre de 2022.

“2019 foi uma desvantagem para o mercado, 2020 mais ou menos uma continuação disso e um desafio para todos. Olhando para o futuro, o mercado está agora mais positivo do que antes e os bons fundamentos do mercado estão impulsionando o crescimento”, disse o CEO da empresa em uma entrevista virtual.

O CEO disse também que uma série de fatores estão impulsionando uma aceleração da demanda, incluindo o crescimento nos mercados chineses e uma melhor perspectiva para os laços comerciais EUA-China após o fim da presidência de Donald Trump.

O complexo de produção de fertilizantes Waad Al Shamal inclui sete fábricas e instalações associadas, tornando-o um dos maiores complexos de produção de fosfato do mundo, diz o site da empresa.

World Fertilizer, 04/03/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo