Produção

Nova fábrica de sulfato de amônio-nitrato na Rússia

A fábrica KuibyshevAzot (cidade de Togliatti, na Rússia) realizou a inauguração da produção de sulfato de amônio-nitrato. A capacidade da nova unidade é de 360 ​​mil toneladas por ano com investimentos de aproximadamente US $ 54,9 milhões.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Governador da região de Samara, Dmitry Azarov, Ministro da Indústria e Comércio da região de Samara, Andrey Shamin, e do Diretor Geral da KuibyshevAzot Alexander Gerasimenko.

O sulfato de amônio-nitrato é um fertilizante mineral que fornece simultaneamente nitrogênio, enxofre e elementos micronutrientes às plantas. A sua aplicação aumenta a fertilidade do solo e tem um efeito positivo no crescimento e formação das culturas em comparação com os fertilizantes tradicionais. Pode ser usado em todos os tipos de solo e em todas as culturas. O sulfato-nitrato de amônio é especialmente exigido em regiões com falta de enxofre nos solos. O enxofre mantém o nitrogênio no solo, evitando que seja eliminado rapidamente.

Fertilizerdaily, 06/09/2021

Fonte da imagem: unsplash

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo