Produção

Nutrien fecha temporariamente sua maior mina de potássio no Canadá

A Nutrien, maior empresa de fertilizantes do mundo em capacidade, disse que fecharia temporariamente sua maior mina de potássio devido a uma greve ferroviária.

A greve de cerca de 3.200 funcionários da Canadian National Railway entrou no sétimo dia, deixando mais de 30 embarcações esperando na costa oeste do Canadá.

A Nutrien e a Mosaic exportam potássio de um terminal na costa através de sua empresa de logística em conjunto, Canpotex.

A Nutrien disse em comunicado que fechará sua mina de Rocanville, Saskatchewan, por duas semanas a partir de 2 de dezembro.

“É extremamente decepcionante que, em um ano em que o setor agrícola tenha sido severamente impactado por más condições climáticas e disputas comerciais, a greve da CN Rail traga mais dificuldades ao setor agrícola canadense”, disse o presidente-executivo da Nutrien, Chuck Magro. “Qualquer interrupção adicional será prejudicial aos nossos negócios, à economia canadense, à posição competitiva e reputação do Canadá como fornecedor confiável de fertilizantes e alimentos”.

Separadamente, a porta-voz da Canpotex, Natashia Stinka, disse que a empresa está preocupada com qualquer interrupção em seus envios, pois depende muito da CN Rail.

Reuters, 25/11/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo