Produção

OCP Group espera que as usinas na Nigéria e Gana estejam operacionais até 2024

O OCP Group de Marrocos espera que uma fábrica de fertilizantes em Gana e uma fábrica de amônia na Nigéria estejam operacionais até 2024, disse o diretor de crescimento da empresa, acrescentando 2 milhões de tpa à sua capacidade de produção global.

A OCP, maior exportadora de fosfatos do mundo, construirá as duas plantas, cada uma com capacidade de 1 milhão de toneladas por ano, como parte de seu esforço para impulsionar o uso de fertilizantes à base de fosfatos na África, disse Soufiyane El Kassi por e-mail.

A empresa já havia anunciado planos de começar a operar uma fábrica de fertilizantes de 2,5 milhões de toneladas por ano na Etiópia até 2023 ou 2024 com ácido fosfórico fornecido pelo Marrocos, e El Kassi disse que sua produção seria para os mercados doméstico e de exportação.

O grupo também opera 28 unidades de mistura, onde os fertilizantes são personalizados para as exigências de diferentes solos e ofereceu treinamento para ajudar 750.000 agricultores africanos em oito países a aumentar a produção.

Em 2019, as exportações de fertilizantes da OCP atingiram 9 milhões de toneladas, incluindo 1,8 milhão de toneladas para a África ou 58% do total de fertilizantes vendidos no continente.

Os baixos preços internacionais, no entanto, resultaram em uma queda de 3% na receita, para US $ 5,5 bilhões em 2019.

Ele reduziu a produção em 500.000 t no 1T20, uma medida que El Kassi disse que deveria se adaptar à demanda do mercado.

World Fertilizer, 26/06/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo