Produção

PhosAgro lança nova produção

A PhosAgro anunciou a conclusão da construção da planta de produção de Sulfato de Amônio em Apatite (parte da PhosAgro). Com capacidade de produzir 300 mil toneladas de Sulfato de Amônio por ano, tornou-se uma das maiores do mundo em termos de capacidade.

O Sulfato de Amônio é um componente importante para a produção de fertilizantes NPK e NPKS, muito populares no mercado mundial e na Rússia. As principais matérias-primas para a produção são amônia e ácido sulfúrico.

O vice-presidente do Conselho de Administração da PhosAgro, Andrei Guryev, observou a importância do evento: “Anunciamos a conclusão da construção da produção de Sulfato de Amônio. Recebeu o primeiro produto. A produção de Sulfato de Amônio absolutamente puro está alinhada com a estratégia da PhosAgro de produzir produtos que atendam aos mais altos padrões internacionais “.

“As empresas da PhosAgro são as maiores consumidoras de Sulfato de Amônio na Rússia. A estratégia de desenvolvimento da empresa prevê um aumento na produção de fertilizantes minerais para 9,5 milhões de toneladas até 2020. A implementação deste programa levou a um aumento no consumo de matérias-primas, incluindo Sulfato de Amônio, que a PhosAgro compra atualmente de fornecedores terceirizados. A qualidade instável das matérias-primas fornecidas requer ajuste da produção para cada lote. Portanto, a gerência da empresa decidiu construir sua própria produção de Sulfato de Amônio em Cherepovets, o que nos permitirá obter matérias-primas absolutamente puras e garantir adicionalmente a alta qualidade de nossos produtos”, afirmou Alexander Gilgenberg, diretor geral da Apatit.

Durante a implementação do projeto, foram utilizadas as melhores tecnologias disponíveis e equipamentos modernos para obter alto desempenho no campo da eficiência energética, conservação de recursos, produtividade do trabalho, segurança ambiental e industrial. O investimento total, incluindo projeto, fornecimento completo e instalação de equipamentos, totalizou mais de 2,4 bilhões de rublos.

“O próximo ano se tornará uma fronteira para nós no final do próximo ciclo de investimentos no desenvolvimento de nossas próprias capacidades”, afirmou Mikhail Rybnikov, primeiro vice-diretor geral da PhosAgro, uma linha sob o evento. – A nova produção é valiosa para nós, não apenas em termos de independência de matéria-prima. Serve de sinal para parceiros e concorrentes: nos tornamos mais fortes. E mais do que nunca, eles estão quase concluindo o enorme trabalho para garantir a produção de fertilizantes limpos com matérias-primas absolutamente puras. Agora podemos dizer com segurança que a transferência desta instalação já construída após a fase de comissionamento para a operação comercial na primavera de 2020, quase simultaneamente com o lançamento de um novo sistema de ácido sulfúrico aqui em Cherepovets, se tornará um ponto significativo na implementação do programa de investimentos nas principais instalações de produção da empresa. O ciclo termina, mas o princípio do investimento no desenvolvimento permanece crucial em nossa agenda. Em que direção prosseguiremos, o desenvolvimento de eventos nos mercados mundiais será mostrado.”

Como observou o governador do Oblast de Vologda, Oleg Kuvshinnikov, o lançamento de novas capacidades testemunha o desenvolvimento dinâmico do complexo Cherepovets Apatita e da PhosAgro como um todo: A PhosAgro faz grandes investimentos no desenvolvimento do complexo químico, não apenas no Oblast de Vologda, mas também em toda a Federação Russa, e ocupa uma posição de liderança no fornecimento de fertilizantes para os mercados mundiais. A empresa comprova sua competitividade porque produz produtos exclusivos que são procurados em todo o mundo. O governo do Oblast de Vologda, por sua vez, está fazendo tudo para apoiar todos os projetos de investimento da empresa na unidade industrial de Cherepovets. Nos últimos anos, o governo forneceu mais de 5 bilhões de rublos, benefícios fiscais de investimento.

Fertilizer Daily, 25/12/2019

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo