Produção

Projeto de potássio de Mackay recebe o status de principal projeto do governo australiano

O governo australiano aprovou o status de principal projeto do projeto de potássio Mackay da Agrimin, localizado perto de Kiwirrkurra, Austrália Ocidental.

O status principal do projeto permitirá que o projeto receba apoio adicional do governo. O status foi aprovado por um período de três anos, que é o período em que a empresa planeja avançar o projeto por meio de suas aprovações, financiamento do projeto e fases de construção.

Mark Savich, CEO da Agrimin, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber esse apoio do governo federal australiano, à medida que avançamos em nossa estratégia de nos tornarmos o principal fornecedor marítimo de fertilizantes SOP do mundo. O projeto de potássio Mackay de classe mundial produzirá um produto SOP de qualidade premium e está localizado na porta dos principais mercados em crescimento da Ásia-Pacífico.”

“A concessão do status de grande projeto é um reconhecimento do projeto de potássio Mackay como sendo de importância estratégica para a Austrália, além de produzir benefícios a longo prazo por meio de uma contribuição para exportações, emprego e desenvolvimento de infraestrutura”.

“Esperamos trabalhar com a Agência de Facilitação de Grandes Projetos, que fornecerá assistência bem-vinda durante o processo de aprovações do Governo da Commonwealth.”

World Fertilizer, 18/05/2020

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo