Produção

Saskatchewan Mining and Minerals irá iniciar construção da unidade de produção de SOP

A construção está planejada para uma atualização da produção de fertilizantes de sulfato de potássio (SOP) na planta de sulfato de sódio da Saskatchewan Mining and Minerals, no Canadá, programada para começar no final de 2021. Espera-se que a instalação atualizada seja concluída até o final de 2023 e produzirá 150.000 tpa de SOP.

A decisão da gerência sênior da SMMI de prosseguir com a atualização das instalações foi baseada principalmente na conclusão de um Estudo de Viabilidade Preliminar (PFS) favorável pelo escritório de Saskatoon, do Wood Group. Além disso, a determinação do Ministério do Meio Ambiente de Saskatchewan de que esta expansão não é um desenvolvimento e, portanto, não exigirá mais aprovações ambientais, e a aprovação condicional do Governo de Saskatchewan para o financiamento desta grande atualização por meio do Incentivo de Fertilizantes Químicos de Saskatchewan também desempenhou um papel significativo na decisão para prosseguir.

“O governo de Saskatchewan tem se empenhado e apoiado bastante em seus esforços para apoiar o SMMI, pois parece que nosso projeto está diretamente alinhado com seu plano de 10 anos para criar empregos, estimular a economia e ajudar a construir uma economia forte e de qualidade da vida para as pessoas de Saskatchewan.” disse Rodney McCann, Presidente da Saskatchewan Mining and Minerals Inc.

O acordo da Veolia Water Technologies para desenvolver o design do processo foi parte integrante do avanço deste projeto. Esta atualização de instalação está planejando implementar um design e tecnologia de ponta – o primeiro de seu tipo no Canadá – que promete ser até 25% mais eficiente em termos de energia do que a tecnologia atualmente sendo usada para produzir SOP.

“A atualização da produção de fertilizantes da SMMI é um avanço empolgante, com dedicação à sustentabilidade. Estamos orgulhosos da parceria com a SMMI neste projeto e esperamos pelo que está por vir”, disse Jim Brown, CEO da Veolia Water Technologies Americas.

“Saskatchewan é o único lugar neste planeta que tem abundância de recursos naturais, infraestrutura, reputação, clima, pessoas e um governo de apoio progressivo para permitir um projeto como este”, disse McCann. “Nestes tempos desafiadores, parece natural para uma oportunidade absoluta ‘apenas em Saskatchewan’ de ocupar o centro do palco na indústria global de nutrição de plantas em rápido crescimento.”

WorldFertilizer, 24/03/2021

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo