Produção

Trabalhadores da mina chilena Antofagasta aceitam oferta em negociações

Os trabalhadores da mina de cobre Los Pelambres de Antofagasta no Chile, em um total de 70% contra 30% de votos aceitaram oferta de contrato e abandonaram a ameaça de greve.

“Estamos satisfeitos com o trabalho que realizamos, mas também devemos reconhecer os esforços da empresa para chegar a este acordo” disse Luis Silva, Secretário do Sindicato dos Mineradores.

As negociações foram demoradas e às vezes turbulentas, o que gerou uma greve dia 9 de março e membros votando para rejeitar a oferta anterior. No entanto, mediações lideradas pelo governo resultaram em um acordo no enorme depósito em Los Vilos, 225 quilômetros ao norte de Santiago.

Uma recente alta nos preços do cobre atingindo o recorde da década gerou preocupações de um ano tenso de negociações que podem pressionar os custos. A indústria de cobre do Chile foi um dos setores menos afetados pela série de restrições de movimento introduzidas para conter o surto de coronavírus no país, que até o momento registrou 950.000 casos confirmados e 22.000 mortes.

Mining, 24/03/2021

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo