Produção

Trigg Mining conclui programa inaugural de perfuração no projeto de SOP

A Trigg Mining disse que seu programa inaugural de perfuração de núcleo de ar foi concluído em seu projeto de sulfato de potássio (SOP) Lake Throssell, na Austrália Ocidental.

O programa de perfuração foi concluído com uma plataforma montada em esteira com uma profundidade média de furo de aproximadamente 104 m com uma profundidade máxima de 144 m.

O programa começou na porção norte em dezembro de 2020, que retornou resultados de salmoura de alto grau de concentração. No final de janeiro de 2021 o programa recomeçou e progrediu sistematicamente para o extremo sul, confirmando a presença de um amplo sistema paleovalley de aproximadamente 100 m de profundidade e até 5.000 m de largura.

Após a conclusão do programa de núcleo aéreo, o trabalho de modelagem geológica e estimativa de recursos foi iniciado para uma estimativa inicial de Recursos Minerais, que deverá ser concluída no próximo trimestre.

O diretor administrativo da Trigg Mining, Keren Paterson, disse: “A conclusão do nosso primeiro programa abrangente em Lake Throssell é um marco significativo para a equipe e um passo importante para desbloquear o potencial comercial deste sulfato de grau de depósito de potássio.”

“Estamos continuando nossa abordagem sistemática para desbloquear o potencial deste projeto emocionante de sulfato de potássio de alto grau e estamos ansiosos para entregar uma quantidade significativa de fluxo de notícias para nossos acionistas e investidores nos próximos meses.”

World Fertilizer, 09/03/2021

Fonte da imagem: Pixabay

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo