Produção

Uralkali conclui construção nas minas de potássio de Solikamsk

Uralkali concluiu a construção de uma antepara subterrânea entre as minas de potássio Solikamsk-1 e Solikamsk-2 na região de Perm, na Rússia.

A nova antepara, projetada especificamente para melhorar o nível de segurança das operações de mineração em Solikamsk-1, é uma estrutura de impermeabilização de 65 m de comprimento composta por sete segmentos de vários tamanhos.

A antepara de impermeabilização foi construída com o uso de tecnologias e materiais certificados em laboratórios europeus. Os componentes da estrutura foram desenvolvidos especificamente para as condições do depósito de Verkhnekamskoe. Antes de sua instalação, todos os materiais foram submetidos a testes piloto, levando em consideração os parâmetros reais da massa rochosa, profundidade de escavação e características físicas e mecânicas das brines de minas relevantes. Uma máquina multifuncional fabricada na Alemanha para essas tarefas, MF-1500, foi usada para cortar a linha de trabalho da mina e modelar os cortes.

Foram instalados sensores para monitorar os parâmetros de pressão nos segmentos da antepara e transmitir os dados para especialistas on-line.

A estrutura de impermeabilização foi projetada por JSC VNII Galurgii (Perm, Rússia) em parceria com o IBeWa da Alemanha, institutos de pesquisa especializados da Alemanha, Universidade Politécnica Nacional de Pesquisa Perm (Rússia) e Universidade Estadual de Moscou (Rússia). As obras de construção e instalação foram concluídas por Thyssen Schachtbau GbmH (Alemanha) e pela subsidiária da Uralkali, LLC Uralkali-Remont.

Eduard Smirnov, diretor de gerenciamento do subsolo de Uralkali, comentou: “A estrutura impermeabilizante exclusiva entre as minas Solikamsk-1 e Solikamsk-2 foi projetada especificamente para as condições operacionais do depósito de Verkhnekamskoe. A antepara foi projetada e construída para suportar a pressão máxima possível do projeto Segundo os principais institutos de pesquisa especializados mundiais, essa estrutura garantirá a segurança das operações de mineração em Solikamsk-1. Isso é particularmente significativo porque Solikamsk-1 é a única fonte de carnalita da Rússia, uma matéria-prima crucial para o titânio e magnésio da Rússia. indústria.”

World Fertilizer, 29/05/2020

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo