Produção

Wirtgen fornecerá maquinário ao Projeto Beyondie

A Kalium Lakes selecionou a Wirtgen para disponibilizar o maquinário para retirar os sais de potássio endurecidos das lagoas de evaporação no projeto de sulfato de potássio Beyondie. O contrato para este equipamento está dentro das condições garantidas pela agência de crédito à exportação do governo alemão, Euler Hermes.

O equipamento Wirtgen W220 é ideal para moer os sais de potássio muito duros que se formam nas lagoas de evaporação, garantindo que o material moído possa ser retirado no tamanho de grão especificado da Kalium Lakes e transportado para a planta de purificação para processamento.

Rudolph van Niekerk, diretor de desenvolvimento da Kalium Lakes, comentou: “Investimos bastante tempo avaliando cuidadosamente a melhor máquina para essa atividade especializada e a confiabilidade comprovada que a Wirtgen opera em outros projetos de sal em todo o mundo foi decisivo na avaliação final.

“A Kalium Lakes agora trabalhará em estreita colaboração com a equipe da Wirtgen Australia Pty para configurar esta máquina nos requisitos técnicos do nosso projeto Beyondie. Operamos uma máquina de trituração semelhante durante a escala piloto de 10 hectares nos testes em 2018, por isso temos um entendimento muito bom do que precisamos que a máquina faça”, disse ele.

WorldFertilizer, 29/10/2019

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo