Produção

Yara e Orsted irão produzir hidrogênio renovável

A Yara e a Orsted, compartilharam sua visão de criar um futuro mais sustentável, unindo forças para projetar uma usina eletrolisadora de energia eólica de 100 MW, para produzia hidrogênio renovável. Tem como objetivo substituir o hidrogênio a base de fóssil por hidrogênio renovável para a produção de amônia na planta localizada na província holandesa de Zeeland, em Sluiskil, da Yara. Essa troca pelo hidrogênio renovável geraria cerca de 75 mil toneladas de amônia verde anualmente 

Amônia verde, também pode ser destinada para a produção de fertilizantes neutros em carbonos e tendo um potencial como um futuro combustível de navegação neutro para o clima. 

O hidrogênio produzido a partir de fontes renováveis de energia oferece uma alternativa livre de carbono ao hidrogênio fóssil, mas atualmente tem um custo significativamente mais alto. O fechamento dessa lacuna de custo leva tempo e dependerá do apoio público para complementar os investimentos privados na produção de hidrogênio renovável e amônia em grande escala. Orsted e Yara irão, portanto, buscar co-financiamento público para o desenvolvimento e construção da instalação do eletrolisador de 100MW para apoiar o projeto. Sujeito a co-financiamento suficiente e um caso de negócios confirmado, uma decisão final de investimento para construir a nova fábrica pode ser tomada no final de 2021 ou no início de 2022. 

Yara, 05/10/2020 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo