Produção

Yara fertilizantes assina memorando com a companhia elétrica JERA sobre produção de amônia

Yara International e JERA Co., Inc, a maior empresa de geração de energia do Japão, assinaram um Memorando de Entendimento para colaborar na produção, entrega e desenvolvimento da cadeia de abastecimento de amônia, para permitir geração de energia térmica com emissão zero Japão.

O Japão anunciou recentemente planos para introduzir amônia na mistura de combustível para geração de energia térmica, como parte de suas medidas para reduzir as emissões de CO 2 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050. Como parte de sua estratégia de crescimento, o governo visa importações de amônia de 3 milhões de toneladas em 2030.

“Esta colaboração inovadora visa descarbonizar a produção de energia da JERA e fornecer à Yara uma presença estrategicamente importante mercado japonês. Construir cadeias de valor de amônia é fundamental para possibilitar a economia do hidrogênio, e a colaboração com um participante-chave como o JERA é um marco na alavancagem das capacidades globais da Yara ”, disse Svein Tore Holsether, presidente e CEO da Yara.

Worldfertilizer, 12/05/2021

Fonte da imagem: Freepik.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo