Produção

Yara Pilbara e ENGIE construirão usina de Hidrogênio renovável para produzir Amônia na Austrália

Yara Pilbara e ENGIE estão construindo uma planta de hidrogênio renovável para produzir amônia renovável. Como parte da Rodada de Financiamento para Implantação de Hidrogênio Renovável da ARENA, o governo australiano está fornecendo forte apoio a este projeto com um subsídio de AUS $ 42,5 milhões.

Com conclusão prevista para 2023, a instalação será uma das primeiras operações de produção de hidrogênio renovável em escala industrial do mundo.

O projeto, que se baseia no potencial de energia renovável de Pilbara, compreende o desenvolvimento, construção e operação de uma planta de hidrogênio renovável dentro da planta de amônia Yara Pilbara existente, para fornecer amônia verde aos clientes para descarbonizar as emissões de geração de energia, transporte, fertilizantes ou explosivos de mineração.

“O hidrogênio renovável pode descarbonizar a produção de amônia, e a amônia renovável pode servir como matéria-prima renovável para uma variedade de usos industriais e, ainda mais importante, a amônia renovável é um dos combustíveis mais promissores do mundo para geração de energia verde e frete.” disse o gerente geral da Yara Pilbara, Laurent Trost.

Worldfertilizer, 05/05/2021

Fonte da imagem: Yara Pilbara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo