ÁREA DO ASSINANTE

Uralchem promove o desenvolvimento de portos russos


"O CEO da Uralchem, Sergey Momtsemlidze, realizou uma reunião de trabalho com o governador da região de Kaliningrado, Anton Alikhanov. Os participantes da reunião discutiram planos para a construção de um porto de águas profundas perto da aldeia. Yantarny (região de Kaliningrado).

A reunião também contou com a presença do vice-diretor geral da Uralchem, Rinat Gizatulin, representantes da Uralkali e da Russian Railways.

A implementação da iniciativa está prevista no âmbito das instruções do presidente da Rússia, Vladimir Putin para garantir o transbordo de mercadorias nos portos da Rússia, e não nos países vizinhos.

O projeto prevê a construção do porto, bem como a infraestrutura de transporte que garante o funcionamento do objeto. Será composto pelos seguintes terminais: capacidade para contêineres de 35 milhões de toneladas, carga líquida - 4,9 milhões de toneladas, carga rolante - 2 milhões de toneladas e carga geral - cerca de 6 milhões de toneladas. A capacidade total será de cerca de 50 milhões de toneladas de carga. Investimento estimado - 200 bilhões de rublos.

De acordo com o governador da região de Kaliningrado, Anton Alikhanov, investidores estrangeiros, incluindo chineses, árabes e outros, estão demonstrando interesse no projeto. Isto deve-se em grande parte aos benefícios fiscais e outros da zona económica especial da região de Kalininegrado.

Sergei Momtsemlidze, por sua vez, observou que a Uralchem está participando do programa de reorientação da carga para os portos russos, e o desenvolvimento da capacidade de transbordo está entre as prioridades da empresa. Esta tarefa requer um estudo ao nível da legislação, uma vez que hoje existem várias restrições à construção de armazéns para o armazenamento de certas categorias de mercadorias.

Outra questão importante foi a discussão das tarifas de transporte e taxas de transbordo de mercadorias. Representantes de Uralchem notaram a importância de preservar a “tarifa direta”, que consiste em tarifas ferroviárias e taxas de transbordo.

Rinat Gizatulin enfatizou a obrigação de segurar o projeto contra riscos políticos ao trabalhar com investidores estrangeiros. Anton Alikhanov observou que para isso é necessário garantir a assinatura de contratos de longo prazo com jogadores estrangeiros, bem como dar-lhes uma participação no projeto.

Em conclusão, o governador da região de Kaliningrado expressou confiança de que, para a implementação estável do projeto, é necessário atrair os maiores atores econômicos da Rússia, incluindo Uralchem ​​e Uralkali."

 

fertilizerdaily 17/04/2019

 



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2019 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes