Mercado

Mosaic informa que não percebeu diminuição da demanda de fertilizantes no Brasil

O presidente e CEO da Mosaic Co., James “Joc” O’Rourke, rejeitou a ideia de que os agricultores dos EUA ou do Brasil possam desacelerar as aplicações de fertilizantes por causa da oferta escassa e dos preços historicamente altos dos produtos fertilizantes.

Os executivos da Mosaic disseram que os estoques de grãos permanecem limitados e a demanda global de milho e soja está elevada, impulsionada em parte pelo aumento da demanda chinesa e aumento do uso de biocombustíveis em todo o mundo.

Mercados de safras mais fortes, combinados com as restrições de oferta da indústria global, são os principais impulsionadores que elevam os preços dos fertilizantes tanto na América do Norte quanto na América do Sul. Especificamente sobre o fosfato, a Mosaic afirmou que o equilíbrio de oferta e demanda permanecerá apertado após 2021, mas as taxas de estoque para uso mais baixas do que o normal para grãos apontarão para a necessidade de aumento da produção agrícola. Apesar dos custos mais altos, a Mosaic vê a economia do agricultor em 2022 continuando a incentivar a produtividade máxima com a aplicação de fertilizantes.

A China aumentou ainda mais as preocupações com os fertilizantes fosfatados ao anunciar um congelamento das exportações que deve continuar pelo menos até o primeiro semestre de 2022. A China também está incentivando seus produtores domésticos a maximizar a produção.

Dtnpf, 02/11/2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo