Logística

Fretes rodoviários sofrem pequenos reajustes em outubro

De acordo com o grupo Esalq-Log, o volume movimentado de fertilizantes em outubro  foi semelhante ao observado em setembro, porém com uma menor intensidade nas entregas do produto.

O atraso do início do plantio, em função da ausência de chuvas nas principais regiões produtoras, permitiu uma prorrogação nas entregas dos insumos aos produtores. 

Os fertilizantes com origem em Paranaguá tiveram como principais destinos às misturadoras localizadas em Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, e produtores do Centro Oeste. Em Santos, o destino das movimentações foi às regiões do Sudeste e Centro Oeste. No porto do Rio Grande as movimentações ficaram focadas nos produtores do estado.

Em relação aos fretes, os valore praticados sofreram pequenos reajustes, tanto positivos como negativos. 

A região do Triangulo Mineiro e sul de Goiás, devido à finalização do plantio, apresentou queda nos fretes. Na região de Santos o preço do frete aumentou, uma vez que o porto recebeu um alto volume de navios com fertilizantes.

Para novembro a expectativa e de elevação da demanda por fertilizantes na região Centro Oeste para o plantio do milho safrinha, que deve aquecer o mercado de fretes. 

 

Esalq-Log, 17/11/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo