Logística

K + S Potash do Canadá comemora a abertura do terminal Port Moody

A K + S Potash Canada (KSPC) e Pacific Coast Terminals (PCT) celebraram a abertura de uma instalação de armazenamento de Cloreto de Potássio de última geração no terminal Port Moody do PCT.

A instalação portuária é o destino do porto ocidental para Potássio da nova mina Bethune de bilhões de dólares da KSPC no sul da Saskatchewan.

“Esta instalação portuária é essencial para o sucesso de nossas operações canadenses de Cloreto de Potássio”, comentou o Dr. Burkhard Lohr, presidente da Diretoria Executiva da K + S. “Na Saskatchewan, agora temos acesso a recursos de alta qualidade para as gerações vindouras – e daqui, em Port Moody, entregaremos nossos produtos a clientes de todo o mundo”.

Em 2014, a KSPC e a PCT assinaram um acordo de longo prazo para a entrega de produtos da mina Bethune da KSPC para clientes internacionais. O acordo incluiu modificações na instalação existente do PCT, bem como a construção de um novo edifício de armazenamento de potássio. Agora que essas modificações foram concluídas, PCT é o porto mais inovador desse tipo no mundo.

As modificações no local incluem uma instalação de descarga de vagão ferroviário; Correias transportadoras subterrâneas e acima do solo, novas torres de transferência, e um armazém de 263 m com capacidade para 160 000 t de produto. A instalação é capaz de descarregar um trem 1de 8 000 t em apenas quatro horas e meia. Navios com capacidade de 70 000 t podem ser carregados no cais.

O Cloreto de Potássio entregue ao porto do PCT será destinado a China, Sudeste Asiático, Índia, Brasil e outros locais internacionais.

 

World Fertilizer, 31/08/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo