Logística

Paraguai inaugurará novo porto para transporte de cereais, óleos e fertilizantes

O Paraguai continua com os avanços na atividade portuária, dada a crescente demanda dos produtores. Entre estas obras é a do Porto de Baden, na área de Concepción, que deverá abrir em 20 de fevereiro.

Especificamente, é a primeira etapa do porto onde 1 milhão de toneladas de cereais serão embarcadas para o Mato Grosso. Posteriormente, em uma segunda etapa, espera-se a construção de uma fábrica de óleo pela empresa MONTEALEGRE, que instalará um sistema de tanques de combustível através do qual se destina a abastecer as estações de serviço e produtores na área e também é analisado a possibilidade de exportar combustíveis para Mato Grosso do Sul por terra.

Desta forma, o porto que foi concedido pelo ANNP para Baden SA, se tornará um verdadeiro recinto multimodal capaz de tratar cereais, óleos e fertilizantes no futuro.

De acordo com a empresa, o investimento planejado neste novo terminal é de 11 milhões de dólares até 2021, dando soluções aos produtores brasileiros que reduzem seus custos de logística.

Deve-se notar que o terminal portuário possui atualmente uma capacidade de armazenamento de 34 mil toneladas de grãos. A construção de outros graneleiros é planejada para aumentar a capacidade de armazenamento, uma vez que o porto espera receber grãos da região e Mato Grosso, Brasil, para serem enviados para vários destinos. O terminal será reativado após aproximadamente 15 anos. Anteriormente, operava como depósito para vários tipos de grãos.

 

Logi News, 14/02/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo