Culturas

Yara e IAC obtém bons resultados em pesquisa com fertilizantes foliares em café e citros

Um estudo desenvolvido em parceria entre o Instituto Agronômico (IAC) e a empresa de fertilizantes Yara, comprovou a eficiência da aplicação foliar de fertilizantes contendo boro e zinco em suspensão, que supriram de forma eficaz, as deficiências nutricionais das culturas de café e citros.

O estudo demonstrou um aumento significativo nos nutrientes contidos nas folhas e ramos, o que foi observado no maior crescimento de plantas que receberam as doses adequadas.  A aplicação foliar se demonstra a mais utilizada para suprir a necessidade de micronutrientes nas culturas de café e citros.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa, os fertilizantes foliares são geralmente aplicados geralmente de 4 a 5 vezes ao ano e podem ser misturados com caudas de defensivos agrícolas, o que reduz o custo de aplicação. A forma de solução concentrada também possibilita a aplicação em brotações mais novas, geralmente prejudicadas pela alta concentração salina, e disponibiliza os nutrientes de forma gradual, demonstrando uma nova possibilidade de aplicação para os produtores.

Agrolink, 17/02/2021.

– Fonte da imagem: pixabay 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo