Novas Tecnologias

Empresa cearense mostra conceito inovador em fertilizante na Expodireto em Cotrijal

Estreante na Expodireto Cotrijal, a empresa cearense Fertsan apresenta aos gaúchos, na edição deste ano, em Não-Me-Toque, um conceito inovador de fertilizante fabricado a partir do uso da nanotecnologia e destinado não só melhorar a produtividade, mas também a amplificar a saúde das plantas. A linha de biomoduladores enzimáticos, compostos de polímeros retirados de crustáceos, é pesquisada pela empresa há 25 anos e está disponível comercialmente desde 2018 após a realização de testes nas culturas do algodão, cana-de-açúcar, tabaco, milho e soja.

O biomodulador estimula a formação de componentes essenciais para as plantas, como açúcares, proteínas e enzimas, acelera o desenvolvimento vegetal, amplia a absorção e assimilação dos nutrientes e induz a resistência natural contra as pragas e doenças, com segurança para o meio ambiente. Luiz Eugênio Pontes, diretor comercial da Fertsan, explica que os polímeros também protegem a planta de insetos.

Em ensaios feitos em campos de soja do país, o biomodulador foi associado a um aumento de 20% na produtividade. O produto deve ser aplicado na proporção de 2,4 litros por hectare, em três doses de 800 ml cada.

Correio do Povo, 02/03/2020

Fonte da imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo