Novas Tecnologias

Fertilizante orgânico com nova tecnologia está sendo projetado na Rússia

O laboratório veterinário inter-regional de Irkutsk, na Russia, pesquisou fertilizantes orgânicos obtidos durante o congelamento de sedimentos de lignina e lodo da fábrica de papel e celulose de Baikal, em conformidade com indicadores toxicológicos e agroquímicos. Os fertilizantes orgânicos incluem lodo-lignina congelada da própria produção e lodo ativado de resíduos das instalações de tratamento da cidade de Baikalsk em uma proporção de 4: 1. 

Estudos têm demonstrado que os fertilizantes atendem aos padrões atuais, exceto com relação ao benzopireno. No entanto, a conclusão indica que os dados obtidos sobre o teor de benzopireno requerem pesquisas adicionais, uma vez que o sedimento do lodo de lignina possui uma composição orgânica complexa. 

A concentração de benzopireno pode ser reduzida por fitorremediação natural ou por diluição de fertilizantes com vários materiais inertes (como serragem, casca de árvore, solo, lodo). A tecnologia proposta pelos pesquisadores está na realização anual de obras de engenharia, recuperação e agrotécnica, que visam criar condições ótimas para a implantação de processos naturais. 

Fertilizer Daily, 28/12/2020 

Fonte da Imagem: Freepik

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo