Novas Tecnologias

Governo indiano usa tecnologia para análise de safra

O Departamento de Agricultura da Índia, através do Centro Nacional de Previsão de Culturas de Mahalanobis, realizou estudos-piloto para a Otimização de Experimentos de Corte de Colheita (CCEs) em vários estados da Índia. Os estudos usaram várias tecnologias, incluindo dados de satélite, AI e ferramentas de modelagem para reduzir o número de CCEs necessários para o nível de unidade de seguro para estimativa de rendimento.

Eles foram lançados para abordar a questão principal da necessidade de realizar um grande número de CCEs para o cálculo de dados de rendimento vis-à-vis as reivindicações no nível do conselho da aldeia (gram panchayat). Os resultados estão sendo avaliados para fornecer recomendações para sua implementação nas próximas temporadas. Além disso, uma Expressão de Interesse (EOI) foi lançada com o objetivo de usar a avaliação de rendimento baseada em tecnologia com o uso mínimo de CCEs para a temporada de Kharif 2019. 46 agências participaram do EOI, das quais 26 agências foram selecionadas por meio de avaliações técnicas.

O governo está usando imagens de satélite para avaliar a área de cultivo, a condição das culturas e o rendimento das culturas nos níveis distritais. Isso é feito através da previsão de produção agrícola usando espaço, agrometeorologia e observações terrestres, e coordenar a avaliação e o manejo da horticultura usando a geo-informática. Além disso, os dados de satélite também estão sendo usados para avaliação de secas para avaliar a área potencial para o cultivo de leguminosas e culturas hortícolas.

Agrolink, 06/08/2019

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo