Novas Tecnologias

Índia iniciará produção comercial de nano ureia

Na presença do Ministro da União de Produtos Químicos e Fertilizantes e Saúde e Bem-Estar da Família, Mansukh Mandaviya, um teste prático de pulverização com drones de ureia líquida Nano foi conduzido em Bhavnagar, Gujarat. O teste foi assistido por um grande número de agricultores. Esta demonstração de pulverização de nano ureia líquida por drones foi realizada pela IFFCO, uma empresa envolvida no desenvolvimento de nano ureia.

Falando sobre os testes de campo de pulverização de drones realizados hoje, Mandaviya disse: “Muitas perguntas e dúvidas permanecem nas mentes das pessoas em relação à pulverização convencional de fertilizantes e pesticidas. Também são expressas preocupações sobre o potencial danos à saúde dos pulverizadores. A pulverização com drones resolverá essas questões e problemas. Os drones serão capazes de pulverizar mais terras em menos tempo. Isso economizará o tempo dos fazendeiros. O custo da pulverização será menor. Isso resultará em economia financeira para os agricultores. Junto com isso, a segurança dos sprinklers também será garantida. ”

Mandaviya disse que em um curto espaço de tempo, a nano uréia líquida surgiu como uma alternativa poderosa à ureia convencional. Ele também disse que o aumento do uso de nano ureia líquida resultará em economia para os agricultores, aumentará a produtividade e reduzirá a dependência da Índia das importações de ureia. Isso também reduzirá a carga de subsídios do governo e o governo poderá usar essa economia em outros planos de bem-estar público.

A IFFCO, em seu estudo, descobriu que pulverizar nano ureia por meio de drones é mais eficaz nas lavouras e também terá um efeito positivo na produtividade. Um grande número de agricultores participou do teste de hoje e perguntou ansiosamente sobre a nano ureia e a técnica de pulverização com drones. Os especialistas da IFFCO responderam às perguntas dos agricultores.

Agropages: 04/10/2021

Fonte da Imagem: rawpixel

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo