Produção

Canadá iniciará a construção de uma nova mina de potássio.

O governo de Manitoba no Canadá concedeu à empresa de potássio PADCOM os arrendamentos de uma mina de potássio na província canadense, adicionando mais de 100 milhões de toneladas de potássio ao arrendamento e aos ativos da empresa. Há a intenção de construir linhas de energia para diminuir a dependência de diesel e tornar a mina mais sustentável.

A mina de potássio ainda irá promover o crescimento do desenvolvimento mineral e está trabalhando para fornecer oportunidades econômicas para os povos originários do local.

“A PADCOM está satisfeita porque o governo de Manitoba reconheceu e apoiou nossos esforços para desenvolver o recurso de potássio de Manitoba usando uma técnica de mineração sustentável e de baixo impacto”, disse Daymon Guillas, presidente da PADCOM, em um comunicado à imprensa. “O acesso para explorar mais recursos de potássio, em parceria com a Gambler First Nation, nos permitirá evoluir do estágio piloto para a produção comercial, incluindo mais investimento na atividade de mineração e logística para levar o potássio de Manitoba ao mundo”.

A mina produzirá inicialmente de 50.000 a 100.000 toneladas de potássio por ano, e aumentará sua produção para 250.000 toneladas por ano ou mais. Com os arrendamentos adicionais fornecendo mais um milhão de toneladas por ano de produção, a PADCOM espera um lucro líquido de US$ 5 bilhões.

MLT Aikins – Adaptado GlobalFert, 11/08/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo