Produção

Eurochem anuncia expansão de produção de potássio na Rússia

A produtora de fertilizantes de potássio, EuroChem, iniciou a construção do segundo estágio de uma planta de flotação como parte da expansão da produção na planta de potássio Usolsky.

“Nos próximos três anos, a empresa construirá a segunda fase da planta de processamento de flotação, o que permitirá à EuroChem aumentar a produção total de cloreto de potássio para 4,7 milhões de toneladas por ano”, afirma Oleg Shiryaev, diretor global da empresa RIA Novosti.

A previsão é que a nova produção tenha capacidade para gerar 1,8 milhões de toneladas de cloreto de potássio por ano, uma vez que a planta utilizará uma tecnologia exclusiva para a produção de potássio, aumentando a eficiência na extração desse mineral, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa.

De acordo com o especialista industrial Leonid Khazanov, no futuro, o custo de produção nas instalações da fábrica de potássio de Usolsky será um dos mais baixos da indústria, devido à sua própria base de matérias-primas e às instalações de produção existentes. Isso proporcionará à EuroChem a oportunidade de assumir uma posição forte no mercado global.

“O desenvolvimento das capacidades da Fábrica de Potássio Usolsky permitirá à empresa, por um lado, ser mais competitiva nos mercados russo e da CEI, e por outro lado, levará à um aumento nas suas vendas no exterior, em particular, na Índia, China, Brasil e países africanos”, comentou Khazanov à RIA Novosti.

Atualmente, a empresa está desenvolvendo três seções do depósito de sais de potássio-magnésio de Verkhnekamsk: Palashersky, Balakhontsevsky e Belopashnsky. Segundo a EuroChem, as reservas totais de sais de silvinita brutos nessas áreas, no início de 2024, totalizavam 2,09 bilhões de toneladas.

RIA Novosti, 17/04/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo