Produção

Eurochem busca investir em tecnologias para aumentar sua produção de fosfatados na Rússia

A EuroChem, importante produtora e exportadora de fertilizantes, anunciou o lançamento de um novo programa de pesquisa na Rússia. A empresa almeja desenvolver tecnologias avançadas para processamento de minérios complexos.

O objetivo principal é aumentar a extração de componentes valiosos de matérias-primas fosfatadas. Segundo representantes da empresa, esta iniciativa deverá aumentar os níveis de recuperação em 10%, o que por sua vez ajudará a expandir a produção de fertilizantes.

A investigação será realizada na Universidade do Fósforo, criada pela empresa, que visa desenvolver melhoria nos processos que envolvem a extração e processamento do fósforo.

Atualmente, a EuroChem produz cerca de 3,5 milhões de toneladas anuais de fertilizantes fosfatados, o que corresponde a 27% de sua produção total. Esses produtos, contendo até 95% de fósforo facilmente solúvel, são muito procurados pelos agricultores, não só na Rússia, mas também no mercado internacional.

As melhorias visam aumentar a estabilidade na produção das empresas que utilizam matérias-primas fosfatadas, bem como a criação de fertilizantes modificados. Esses fertilizantes ajudarão os agricultores não só a aumentar a produtividade, mas também a reduzir os efeitos nocivos no solo.

O diretor global da Eurochem, Oleg Shiryaev, comentou, “A nossa principal tarefa é responder às necessidades dos agricultores que hoje estão interessados ​​em fertilizantes mais avançados tecnologicamente e mais complexos, que possam aumentar significativamente os rendimentos e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos nocivos no solo.”

FertilizerDaily, 10/04/2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo