Produção

Investimentos da Galvani em Irecê irão duplicar a produção de fosfatados na unidade.

Representantes da Galvani, incluindo Rodolfo Galvani Jr., presidente do Conselho de Administração e VP de Engenharia e Inovação, apresentaram em reunião com a companhia baiana de pesquisa mineral (CBPM), a solução tecnológica desenvolvida pela empresa para a nova fase em Irecê, que permite o processamento a seco da rocha fosfática e elimina a necessidade de construção de uma barragem de rejeitos.

De acordo com Rodolfo Galvani Jr., ” Com o investimento em Irecê, vamos possibilitar a duplicação da nossa produção anual de fertilizantes em Luís Eduardo Magalhães, que saltará de 600 mil para 1,2 milhão de toneladas. Esse projeto irá diminuir a dependência nacional de fertilizantes importados e contribuir com o fortalecimento da segurança alimentar do país. Além disso, nosso modelo de operação em Irecê é sustentável e permite o máximo aproveitamento do recurso, com geração praticamente zero de resíduo”.

A Galvani, responsável pelo aporte financeiro, estima que serão investidos cerca de R$ 340 milhões na nova fase de operação da unidade baiana, cujos direitos minerários pertencem à CBPM. A previsão é que as obras comecem em 2024, e a operação no início de 2026.  

Na ocasião, também estiveram em pauta as melhorias tecnológicas no tratamento do minério e o processo de licenciamento para a nova fase de operação da unidade de mineração de fosfato, utilizado pra a produção de fertilizantes em Irecê.

Brasil 61 – Adaptado GlobalFert, 01/08/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo