Parceria realiza pulverizações de fertilizantes com drone em Minas Gerais


As empresas Melhoramentos Florestal, Skydrones e Schroder Consultoria realizaram um projeto conjunto visando as primeiras pulverizações de herbicidas e fertilizantes foliares com o drone Pelicano em florestas de eucalipto em Minas Gerais.

A nova técnica foi avaliada nos dias 10 e 11 de janeiro de 2018, no município de Camanducaia, onde a Melhoramentos tem uma planta industrial e plantios florestais. O equipamento utilizado foi o drone de pulverização Pelicano, da Skydrones, empresa sediada em Porto Alegre.

Foram realizadas aplicações de herbicida dessecante em pré-plantio das mudas e para controle de brotação de eucalipto, além de fertilizante foliar para suprir deficiências nutricionais das árvores. Os engenheiros florestais da Melhoramentos destacaram a viabilidade de aplicação com drone em terrenos com grande declividade, onde é impossível trabalhar com equipamentos tratorizados. Substituir as aplicações manuais em terrenos com dificuldade de caminhamento também é uma meta a ser alcançada.

 

Grupo Cultivar, 16/01/2018



Cadastre-se e receba semanalmente e gratuitamente direto em seu e-mail a Newsletter do GlobalFert.



© 2018 GlobalFert - Todos os direitos reservados

Principal provedor de informações
estratégicas no mercado de fertilizantes