Culturas

Área plantada indiana da safra Kharif tem queda em relação ao ano passado

Por conta das poucas chuvas a semeadura das plantações da safra Kharif vêm sendo inferiores quando comparados ao mesmo período no ano passado. Consequência do atraso das monções, evento climático que influencia diretamente nas plantações indianas.

A área total de todas as principais culturas da safra Kharif, sexta-feira (23/06), estão em torno de 12,95 milhões de hectares, contra 13,56 milhões de hectares no mesmo período do ano passado.

O arroz, principal cultura semeada nessa época do ano na Índia caiu cerca de 35%, nesse ano foram registrados aproximadamente 1,08 milhão de hectare, enquanto que em 2022 foi de 1,65 milhão de hectares.

Outra grande produção, a de algodão, teve uma redução na área plantada de 3,27 milhões de hectares no ano anterior para 2,80 milhões de hectares esse ano, diminuição de 14,4%.

O país indiano, assim como o Brasil, é um grande produtor de cana-de-açúcar, essa plantação ao contrário das demais permaneceu estável, com 5,08 milhões de hectares.

Apesar do atraso, o departamento meteorológico indiano prevê que o país irá receber quantidades normais de chuvas, mesmo com a evolução das condições do fenômeno climático, El Niño.

The Economic Times – Adaptado GlobalFert, 27/06/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo