Negócios

Eurochem decide fechar unidade de fosfatado na Europa

A EuroChem iniciará o processo de desativação de sua fábrica de fertilizantes fosfatados Lifosa, com sede na Lituânia, devido ao impacto das sanções, como dito pelo CEO da empresa.

“Após cuidadosa deliberação e com profundo pesar, a EuroChem pretende iniciar o processo de desativação da fábrica na Lituânia a partir de outubro de 2023”, disse o CEO da EuroChem, Samir Brikho.

O CEO da gigante russa, cita que o motivo para o fechamento da unidade foram as perdas econômicas ocasionadas pelas sanções europeias, após o início da guerra. Samir destaca mesmo que embora a União Europeia tenha garantido isenção nos obstáculos econômicos a Eurochem, de acordo com Samir a empresa, na prática, sentiu as sanções.

“Nos últimos 15 meses, dialogamos com as autoridades lituanas para encontrar um acordo mutuamente satisfatório que permita que nossos negócios em Lifosa continuem operando com eficiência e em total conformidade com as sanções da UE. No entanto, é insustentável para nós, continuar administrar os negócios neste ambiente restritivo”, enfatizou Samir Brikho.

TASS – Adaptado GlobalFert, 05/07/2023.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo